domingo, 13 de março de 2011

Quem gosta de poemas?

De pé no ponto de ônibus
Acendo um cigarro
Bebo um café
E invoco um poema que
Sei que vou esquecer
Surdo pelo barulho
Pessoas conversam
Um carro buzina
Uma menina chora
Penso nela por um instante
Decido não pensar mais
Penso em minha mãe,
Sinto falta dela,
 minha família.
Olho uns rostos
Umas bundas
Tudo o que tenho está comigo
Alguns trocados
Que vão me garantir até o fim de semana
Uns papeis velhos
o maço de cigarros.
Acabo meu cigarro vagabundo
Bebo meu café sem doce
Esqueço o poema
O ônibus chegou
Afinal,
 quem é que gosta de poemas?

3 comentários:

  1. Gostei muito, Daniel. No começo, senti falta da pontuação, mas depois percebi que sem ela, cada um pode imprimir uma característica própria ao texto. Além disso, gostei do ar blasê!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Mari! Vc sempre me deixa feliz com seus comentários! Pois é, como escrevi com pressa, percebi realmente a falta de pontuação. Mas depois vi que ficava bacana e até meio ambíguo em algumas partes e achei melhor deixar assim mesmo. Obrigado querida!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Nó Daniel...Parabéns!! Massa d+...nunca dei conta de faze poemas..odiava qd as professorinhas pediam pra fazer. Por isso acho muuito legal qd alguem faz um, ainda mais gtostoso de ler e de se guardar p reler depois. bj

    ResponderExcluir