quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dias longos, vida curta.

Nossas vidas são um saco. É isso, não tem outra. Sempre pensamos que diferente dos outros, nós sabemos aproveitar a vida. Sabemos nada, os dias passam sem que percebamos e no fim das contas somos apenas um bando de velhos chatos e ranzinzas. Passando por uma loja de animais, fico olhando um pequeno roedor  que corre sem parar dentro de uma rodinha de metal. E me pergunto como que esse animal consegue correr o dia todo sem sair do lugar? Então me lembro que estou atrasado, preciso correr...
Estamos todos nessa elaborada rodinha de hamster que é a nossa rotina. Não me venha com essa de “carpe diem” de “viver a vida intensamente” que isso é papo furado de livro de auto-ajuda vagabundo. Coisa ridícula. Até parece que podemos aproveitar o dia entre filas de caixas e viagens de pé em ônibus lotados em um trânsito infernal. Entre chefes chatos e pessoas sem educação. Estamos apenas tentando garantir nosso sustento (e também umas garrafas de cachaça pra poder agüentar a vida). Simples assim. Na maior parte do tempo, fazemos coisas de que não gostamos, para comprar coisas que não precisamos com o dinheiro que não temos.
“Mas então a vida não tem sentido?” Que história é essa? Porque raios as coisa tem obrigatoriamente que ter sentido, que ter razões. Não há razão em viver, apenas estamos vivos. Sem razões, sem motivos, sem porquês. Qual a razão do carro chamar carro, e da mesa chamar mesa? Nenhuma, eles apenas tem esses nomes. Qual o motivo de termos 5 dedos? Não existe motivo, é assim que somos e pronto. As pessoas precisam aceitar os fatos e parar de exigir razões. E aceitar as coisas como realmente são ao invés de acreditar em uma fantasia romântica. É por isso que existe tanta gente “desmotivada”, sem “razões para viver”. Estamos vivos porque estamos vivos. E vivemos para continuarmos vivos. É por isso que agüentamos as filas, os ônibus, os chefes e o transito. Por isso agüentamos firmes nas nossas vidinhas sem graça. Porque precisamos garantir que continuaremos vivos. Isso é muito mais importante do que “fazer a vida valer a pena”. Mais de 90% do nosso tempo é uma chatice sem tamanho. Mas nos 10% é realmente bom. A meu ver, 10% valem mais do que nada. Mas por favor, pare de choramingar, e vá se distrair em sua rodinha. 

5 comentários:

  1. 2 coisas:
    1) É claro que existe um motivo para termos 5 dedos, por exemplo, maior facilidade pra fazer preensão dos objetos, para conseguirmos segurar o garfo e o copo pra levar a boca. Se isso não for um motivo... arrumo mais 5 (conto nos dedos ainda... hahahahahah...)
    e 2)A vida não é apenas uma rodinha... E te pergunto: Porque não pode haver aproveitamento em coisas banais? Porque VOCÊ, e unicamente você, acha que o mundo inteiro é uma conspiração do universo pra te fuder constantemente. Se parasse um segundo só de reclamar de um onibus lotado, veria que há pessoas caminhando do lado de fora pelo simples fato de não ter dinheiro para pegá-lo. Ou ainda, porque você ocupou seu lugar. Mas isto não tem valor!!! Imagina!
    Engraçado como as coisas acontecem... hoje mesmo, indo para o trabalho, atrasadissima, puta da vida de ter que acordar as 6 da manhã... um total desconhecido passa por mim e fala: Senhorita, Jesus te ama! Tenha um bom dia!
    Não precisa dizer que isto muda o nosso humor... e consequentemente... O DIA!

    O único problema aqui, é pensar que A VIDA, como um todo, tem que ter sentido. Mas o sentido da vida é feito aos poucos, dia a dia. E quem faz o sentido é você. Enxergando de vez enquando quantos dias lhe restam para viver e quantos foram perdidos por reclamar...

    ResponderExcluir
  2. Ah, só uma coisa... quando eu falo você, não é você Daniel não... hahahahah... é você mundo! Todas as pessoas!!!

    ResponderExcluir
  3. Line, não fique brava comigo! O que vc disse sobre os dedos explica como usamos a mão,mas não explica porque é assim. Por exemplo, poderiamos ter 6 dedos. Que inclusive é dominante geneticamente na herança mendeliana simples.
    Outra coisa, é que eu posso reclamar, mesmo que existam pessoas em situações piores do que a minha. Porque essa comparação é nivelar por baixo. Vc não é rico apenas pq existem pessoas mais pobres. Essa forma de pensar é falaciosa e demonstra insegurança.
    Eu também não acho que a vida me fode, so estou vendo as coisas como elas são, de forma fria e racional. Viver é bacana. Como disse, os 10% compensam... rsrsr
    Outra coisa, o que é banal, é BANAL. Por definição é corriqueiro e sem graça. Não faz ninguém feliz.
    E a vida não tem sentido. Não precisa ter.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu nasci o médico falou que eu tinha três pernas... mas era outra coisa mesmo. (eu uso o humor como mecanismo de defesa)

    ResponderExcluir
  5. JesuS te Ama!

    ahahaa,não tinha como começar de modo diferente..hahaaa

    A maioria das opiniões femininas são dispensáveis.De tudo,90% são auto ajuda ou senso comum(apesar que um leva ao outro...).Mas mesmo assim, elas ainda possuem akeles 10% que valem a pena!hahaaaaa!!!
    É ou não é Daniel?



    "O que vc disse sobre os dedos explica como usamos a mão,mas NÃO EXPLICA porque é assim."
    Amém irmão!


    E por fim,mesmo não sendo o caso,afirmo...
    Não existe conspiração direta contra insignificantes...
    no máximo uma "conspiraçãozinha de tabela...haha!"

    ResponderExcluir