quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ambientalismo idiota e Geoge Carlin



Há tempos que eu pretendia escrever sobre essa estúpida onda ambientalista nos últimos tempos. A preocupação com um efeito estufa que é natural e que não temos tecnologia e nem conhecimento para afirmar se seu agravamento é natural ou causado pelo ser humano. Não podemos afirmar sequer se está se agravando, pois os parâmetros e os tipos de medições são imprecisos e não têm metodologia. Não podemos afirmar também quais serão as consequências do mesmo. Mas fica óbvio o interesse econômico em afirmar que ele é real. Afinal, pesquisas que tentam provar que não é preciso alvoroço em relação ao aquecimento global, são boicotadas e não conseguem financiamento. É um modo fácil de se plantar uma meia verdade.
Além disso, esses hipócritas idiotas estão por aí gritando em prol dos animais, quando na verdade, não temos a menor idéia de como lidar com a natureza. Mas não quero ser redundante, me lembrei de um vídeo de um dos mais geniais comediantes de todos os tempos. Como já o citei no último post, seria conveniente apresentá-lo.George Carlin nasceu em Nova Yorque em 1937. Um crítico social ferrenho, ateu e com um humor inteligente e ácido. Um anti-herói. Um gênio da contracultura. Já assisti quase todos seus vídeos, sou um grande fã. Nada que eu explique aqui vai esclarecer o quanto ele estava à frente do seu tempo. Aproveitem.


Nem eu conseguiria ser tão claro quanto o que eu penso sobre isso. Na primeira vez que vi o vídeo, uns dois anos atrás, me identifiquei fortemente. Inclusive nos argumentos e na metodologia argumentativa. O vídeo é da década de 80, e ainda se mantém incrivelmente atual. Salve Carlin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário