sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Desenhando...


Bom, em uma dessas madrugadas de estudo tediosas, resolvi fazer um desenho. E ficou assim: 


Eu achei muito legal, e muito melhor do que eu espeava. Fiquei realmente espantado. Fiz olhando pra uma foto. Não imaginando. Mas mesmo assim, achei que tinha ficado muito bom. Então fiz outro, dessa vez, de minha mãe, quando era jovem.

 Agora em um aumento do desenho:
 Novamente, achei que tinha ficado bem legal. Então, no outro dia comprei um caderno branco, e uma caneta nova, porque a minha já estava acabando. Feito isso, fiz um desenho do meu pai:

Desenhar a caneta fica muito bonito, eu gosto. Porém, tem o inconveniente de que não se pode errar. E eu não estava conseguindo controlar o tom das cores das sobras. Então estava ficando difícil e ruim. Detalhes do desenho:
Esse ainda ficou bom, mas não gostei muito do desenho abaixo, que fiz de minha irmã quando era mais nova. Ficou parecido, mas poderia ter ficado melhor. Como disse, a tonalidade da caneta ficou ruim, e estava me atrapalhando bastante.

Aumento maior:

Foi mal Marina. Depois faço um mais bonito de você. O pessoa do desenho abaixo é meu irmão Lívio. Tentei fazê-lo duas vezes com a caneta, e ficava ruim. Tem muitas sombras, que com a caneta que eu tinha eu só conseguia umas manchas pretas. A partir disso, comprei lápis de desenho. E ficou assim:

Acho que ficou muito bom. Gostei muito. O lápis é mais fácil de controlar, de fazer sombras, e ainda pode ser apagado. Nem compara, mas ainda acho que com caneta fica mais bonito.

 E o último desenho que eu fiz, do meu irmão Vinícius, ou como todos o conhecem, Arroz. O desenho pode parecer meio estranho, mas ficou bem parecida com a foto, essa cara que ele fez é muito engraçada, acho q ficou bacana.
Pretendo depois, terminar esse desenho. Só a cabeça fica estranho. Mas eu estou aprendendo ainda.

Devagar, já vou melhorando. Se olhar pelo ângulo que eu nunca fiz nenhum curso de desenho, está bom até demais. Eu me espantei quando vi que os desenhos começaram a ficar bons. Muita gente duvida que sou eu que os faço. Aceito isso como um grande elogio. Estou gostando de desenhar assim. Gostaria que comentassem o que acharam. Assim que eu for desenhando, vou postando mais desenhos aqui.

13 comentários:

  1. Adorei!!! Queria ter assim vários talentos também!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Taí uma coisa pra se aprender nas férias! Mas eu não ia conseguir fazer de cara uns desenhos assim ... a noção de sombra ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Mari. Valeu João. Desenhar é bom demais, aconselho a todos! É terapêutico.hehe
    Devagar eu tbm quero ir melhorando. É uma boa pras férias mesmo.Abraço

    ResponderExcluir
  4. muito fino faquinha !! pode investir !! quem sabe vc vira o proximo netter ??!!! srrs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns não só para os desenhos mas também ao blog, você nos surpreende a cada linha que escreve!!! Continue a dividir seus pensamentos e pontos de vista, não deixe de postar seus textos... Seu blog realmente acrescenta conhecimento, o que muitos não fazem! Abraço

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz por isso! Sem hipocrisia. Obrigado pelo comentário. Comente sempre! Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Nó Dani!!! Fico ótimo...vc ta fragando hein!! Parabéns!! Eu nao tinha visto livio e Arroz nao!!Massa! bjao

    ResponderExcluir
  8. E o meu desenho pooh? Falta de consideracao!

    ResponderExcluir
  9. Poha faquinha, ficaram excelentes, cara!!! Quem sabe um dia vc não tenta fazer o desenho de algumas pessoas da turma? Acho que ficaria legal!!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei... o interesse e o dom para a arte mostra a sensibilade da pessoa sabia? Você concordando ou não... rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. O desenho de baixo está espectacular! Gosto muito de outros, mas o meu preferido é o de baixo.

    Um abraço,

    Jorge

    ResponderExcluir
  12. Que orgulhoooo desse amigo gente!!! rsrsrs... tadinho, eu realmente não acreditei que tinha sido você! Mas agora que acredito, pode desenhar o meu... tô esperando... e manda imprimir em papel colchê 15x20 por favor, pra colocar no porta retrato aqui em casa!!! QUÊ? Quero mostrar pra todo mundo que tenho um amigo desenhista... rsrs... O da sua mãe tá maravilhoso! O seu, já sabe... já falei... rsrs... Beijos!!!

    Aline

    ResponderExcluir
  13. Realmente vc tem jeito pró negócio, mas aconselho um aprimoramento técnico. Aí vc poderá expandir seus horizontes, talvez para outros ramos dessa arte da retratação pelo traço ou pela tela. Se vc gosta mais dessa linha, quem sabe a caricaturização seria uma forma de se diferenciar?! Sensibilidade à observação fina você já tem, basta tentar.

    ResponderExcluir