Pois é. Acaba de surgir mais um dos inúmeros blogs para encher o saco daqueles que caem de pára-quedas ao fazer uma busca no google.... Brincadeira. Quero falar aqui sobre assuntos que eu tenho dificuldades de falar com as pessoas. Alguns porque fico um pouco tímido, outros porque falta gente interessada.
Devo tratar de assuntos como literatura, política, medicina (é o curso que eu faço), e outros assuntos relevantes do cotidiano. Passagens corriqueiras tidas como sem importância pela maior parte das pessoas, mas que dirigem nossas ações. Pois é, sei que não vou falar de nada de novo. Tudo óbvio e repetitivo, tratado por alguém sem autoridade para tratar das questões, a não ser aquela dada por uma página grátis na internet, e pela vontade de dizer o que pensa. Um pouco de coragem e burrice também.
Mas o principal será a minha abordagem. Muitos dos que me conhecem dizem que trato os assuntos (e muitas vezes as pessoas) muito friamente, e acabo (algumas vezes na verdade, sem falsa modéstia) analisando os fatos de uma forma diferente. Quero abrir mão principalmente da hipocrisia, do moralismo e tentar ver não como o "senso comum" (sei que o termo e clichê, não encontrei outro. Pensei "populacho" mas achei que iria soar meio preconceituoso...), mas cruamente o dia-a-dia. Tentarei, colocar um pouco do que sinto também. Mas acredito que terei um parcial sucesso nesta missão e não decepcionarei meus fãs (que sou apenas eu mesmo). Porque tenho a vantagem de manter o blog, até então, privado. Sobre o título, não prestem muita atenção. Não sei se o contexto do título envolve mais do que a mim mesmo, então não me cobrem honra-lo (apesar de que eu pretendo).
Detalhe:Tentem relevar certos erros de português. Eu sou meio leviano com isso às vezes. Vou me esforçar.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Iniciando...
Assinar:
Postagens (Atom)